quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Limeira recebe 500 Milhas de Kart 2015

A mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart KGV, tem um novo palco em 2015: o kartódromo de Limeira (SP), a 150 km de São Paulo. O anúncio foi feito hoje pelo organizador do evento, Felipe Giaffone, que esteve nesta terça no circuito ao lado do promotor Carlinhos Romagnolli e de Rubens Barrichello, maior vencedor desta prova e um dos destaques já confirmados para a prova que reúne pilotos de categorias como F-1, Indy, Stock Car, Truck, F-3 etc. A prova será no dia 19 de dezembro, com duração prevista de 11h30.
“A história desta prova é muito interessante: começou como uma confraternização de pilotos no Kartódromo Granja Viana em 1996 e segue com este mesmo espírito até hoje, mas cada vez mais disputada e com pilotos de diversas categorias, desde as principais do automobilismo mundial até amadores que podem dividir a pista com estas estrelas nesta prova de longa duração. Limeira será a terceira pista diferente a receber as 500 Milhas e tenho certeza de que teremos uma edição histórica em 2015”, diz Giaffone, que junto com Barrichello conduziu os primeiros testes com um kart Pro-500 para avaliação dos tipos de pneus que serão usados nas provas e também possíveis melhorias na pista.
Barrichello elogiou a escolha do kartódromo localizado no interior de São Paulo. “Limeira tem um traçado técnico e sem dúvida será um grande atrativo para a edição 2015 das 500 Milhas de Kart. A pista é desafiadora, reconhecida pelos pilotos desde quando fiz provas aqui no meus anos de kart (final dos anos 1980). Estamos estudando ajustes em algumas áreas, mas já ficamos bem satisfeitos com este primeiro teste”, completou o recordista de participações na F-1 e atual campeão da Stock Car.
A estrutura externa será toda montada especialmente para o evento, que também compreende outros eventos, como Kart dos Artistas, provas de moto, shifter etc. “Os paddocks serão feitos especialmente para esta corrida e haverá uma nova torre de cronometragem e arquibancadas montadas para um público de até 12 mil pessoas”, diz Romagnolli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário